Amigo é amigo e filho da puta é filho da puta!
Nunca esta expressão me valeu de maior utilidade como agora! Realmente, na vida convivemos com alguns amigos e um bando de filho da puta, e é preciso somente uma provação pra conseguir separar uns dos outros.
Amigo é aquele que sempre está presente e, se não está, se justifica e pede desculpa com pesar. Amigo é aquele que se importa e te escuta, se alegra com suas conquista e se compadece de seus pesares. Amigo é aquele que aconselha de forma verdadeira e corrige quando percebe que estamos errados. Amigos são nossas famílias quando esta não se encontra por perto e são grande consolo ao coração.
Já o filho da puta é o que se faz de amigo, mas te deixa na mão quando você menos esperar. É aquele que te elogia mas te inveja, que fala que estará sempre presente mas nunca comparece quando você mais precisa. É aquele que prefere te criticar pelas costas à te corrigir, e nem fodendo que ele vai querer estar com você nos momentos importantes, chatos e/ou de tristeza de sua vida. O nome deixa claro a sua condição e este não merece mais que o nosso menosprezo!
A ciência diz que conseguimos manter um laço efetivo de relação com até 20 pessoas e que somente cinco são aqueles com a qual conseguimos manter real vínculo de amizade. Então não se surpreenda se fora destes alguém te chatear, ou te decepcionar. Não que seus amigos não falhem ou façam isso alguma vez, mas eles não te abandonarão e saberão te entender, aconselhar, incentivar e acompanhar durante toda a sua caminhada.
Nós nos decepcionamos com os filhos da puta porque em algum momento de nossas vidas nós verdadeiramente o consideramos. Mas com as decepções vem o aprendizado e este nos conduz a não falhar novamente. Conhecemos, assim, o verdadeiro caráter daquele que nos decepcionou e a colocá-lo em local merecido; no esquecimento. É uma seleção chata, mas positiva para distinguir aqueles que realmente nos fazem bem daqueles que não fazem.
A menina que vos escreve prefere a companhia de seus poucos amigos do que a paparicação e relação hipócrita com um bando de filhos da puta! Também acha que uma verdadeira amizade tem valor imensurável e de grande importância em nossas vidas, ao contrário da presença falsa daqueles que achávamos que podíamos confiar, mas a qual são mais inconstantes e traiçoeiros que um campo minado ou areia morfeitiçia.
Beijos a todos os meus amigos, aos meus leitores, e até mesmo aos filhos da puta que resolveram ver este texto por curiosidade e agora sentem, de alguma forma, a carapuça servir.
A Pequenininha
Comentários