Rosto de anjos

adorao
“Porém, chamastes-me, com uma voz tão forte, que rompestes a minha surdez! […] Tocastes-me e ardi, no desejo da Vossa paz." Santo Agostinho. 

Às vezes não temos noção da influência que temos na vida de outras pessoas, o quanto nossa palavra ou nosso gesto podem fazer a diferença, para o bem ou para o mal, daqueles que passam por nós. Quando atuamos na Igreja e assumimos uma missão esta responsabilidade se torna ainda mais forte; somos servos!


Um servo preparado; aquele que comunga, confessa, evangeliza e vive de acordo a fé cristã, consegue sentir de perto essa responsabilidade e as provações. A cada novo dia um novo desafio, uma nova cruz, que não vem separado da providência, do discernimento e da força para superar os obstáculos. Os servos, então, assumem um compromisso, respondem ao seu chamado, e Deus vai capacitando-o segundo a Sua sabedoria, segundo Lhe aprouver.

Quem assume uma missão e se torna servo passa a ser canal da graça de Deus. Um dos grandes saberes que pude obter é que, uma vez canal da graça, esta passa primeiramente por nós para chegar posteriormente ao outro. Por isso nunca devemos nos sentir desolados, achar que estamos sós. Deus está sempre conosco e, em missão, essa relação se torna ainda mais forte e clara, pois a graça não é só nossa, mas também da pessoa com quem estamos vivenciando e partilhando aquele momento.

Porém, um cuidado que se deve ter é de procurar ser um puro canal desta graça. Uma vez impuros, ela nunca chegará ao outro como veio, como devia chegar. O cuidado interior está estritamente relacionado com a imagem de Deus, ou de nós mesmos, que passamos ao próximo.

Certa vez me encontrava perdida e Deus colocou ‘anjos’ na minha vida que me fizeram ver novamente, ter esta esperança na vida, em mim e em Deus. Pessoas que apareceram no momento certo, que souberam falar as palavras certas, pessoas direcionadas pela maturidade e discernimento cristão e colocadas por Deus para me ajudar. No retiro pude perceber o poder dessa graça e também este chamado. Como serva, pude ver a grandiosidade do servir, não só por mim, mas pelo que Deus podia fazer por todos ali. Ele queria se fazer presente em todos, mas em cada um de maneira única e especial! Isto era algo muito nítido para mim. Esta foi umas das melhores sensações que já pude vivenciar, eu só olhava para aquilo e pensava ‘É PERFEITO!’. E, realmente, o que Deus realiza em nossas vidas e por meio de nós é fantástico!

Talvez o meu recado seja este, da importância que temos na vida de outras pessoas e o nosso valor diante de Deus. Jamais se esqueçam de que vocês podem ser anjos na terra, anjos na vida de outras pessoas e, se Deus permitir, almas glorificadas em Seu amor um dia no céu.

Bjus… A Pequenininha

Comentários

Leia também: