O por quê da Pequenininha
...O ser humano é sua essência e seus misérios...
Resolvi postar hoje a respeito da Pequenininha. Como já havia dito anteriormente esse personagem surgiu a partir da idéia de criar um site para um projeto de e informática que não cheguei a colocar na web. Mas existem traços, aparentemente banais, que dizem muito a respeito de sua personalidade. Ela não foi criada desta forma desintencionalmente, avaliando seus diferentes aspectos também estudamos seu comportamento. Existe muita coisa por detrás da uma simples aparência.
A pequenininha é aparentemente frágil, inocente e até mesmo rústica. Alguém pode imaginar que desenhos de traços feitos a mão traz a idéia de simplicidade, coisa de criança. Não seria uma forma de aproximar as pessoas sem intimidá-las? Parecer-se inofensivo.
Outra idéia de fragilidade é o uso de presilhas ou diademas e a parência sempre sorridente. Não lhe parece estranho que uma pessoa esteja sempre sorrindo? Concerteza ela não é uma pessoa tola, provavelmente prefere esconder seus sentimentos ou anceios por detrás de um sorriso. Talvez não queira chatear os outros com seus problemas ou esteja se mostrando feliz para cativar as pessoas.
Até seu próprio nome no diminutivo traz a idéia de pessoa pequena. Não que a pessoa seja de alta ou baixa estatura, mas é como as pessoas a vêem diante do mundo. Uma forma um pouco diferente de provar que de pequena ela só pode ter o nome ou a estatura.
A pequenininha usa um vestido largo, largo até demais em comparação com suas pernas e braços aparentemente finos. Sim, ela não gosta de mostrar corpo, não se sente a vontade com isso. Talvez seja problemas com auto-estima ou até mesmo não queira parecer vulgar. Talvez ela queira fazer mistério de como realmente ela é, suas formas e deformas. Roupas vermelhas denotam personalidade forte, que não deixam de ser envolvente.
Mãos sempre comprimentando ou em estado reflexivo mostra a intenção de se mostar aberta mas ao mesmo tempo introspectiva.
A criação do Toy, que ainda não foi apresentado neste blog, tem a intenção de mostrar que ninguém vive sozinho e que precisamos de pessoas para compartilhar nossas vivências. Por mais independente que a Pequenininha possa ser, mesmo com sua imagem simples, ela também precisa de amigos.
Não é estranho que a Pequeninininha pareça ser meio dominadora ou na dela, seus braços atravessando o corpo também mostram uma postura fechada, sempre com um pé atrás em relação as coisas.
Enfim, ela é como muitos personagens de blogs que devem existir por aí... um desenho rústico buscando sua humanidade, seu lugar no mundo...
Acho que deixei mais dúvidas do que explicações a respeito da personagem... mas faz parte... é bom que incentiva a reflexão dos personagens que interpretamos, a busca de conhecer a nós mesmos e aos outros. Vou terminando por aqui, assim que puder posto mais no blog.
Com carinho... Bjus a todos os leitores....
Comentários