Caras Broxantes

Há caras que procuramos o seu lado especial… procuramos… procuramos… e não achamos! Não porque não tenham, pois todo mundo tem o seu lado ‘bom’ ou ‘positivo’, mas suas características marcantes de personalidade sobressaem diante de qualquer outra coisa e fazem com que eles sejam homens pouco ‘suportáveis’. Listemos abaixo algumas personalidades desenvolvida pelos homens e considerada broxantes para a maioria das mulheres:

Os ‘fodas’ soufoda

A vida deles é querer convencer de que eles são o melhor que você pode possuir e que você deveria ser imensamente grata por ele estar olhando para você. Acreditam que as mulheres se impressionam não pelo o que eles são, mas exclusivamente pelo que possuem e pelo que podem fazer por elas. ‘Gata, já viajei por todo o mundo, inclusive pra puta que pariu’; ‘Todas as garotas se amarram na minha performance’; ‘Sou dono do buteco de esquina mais famoso do meu bairro’; ‘Tô estudando para ter uma mulher troféu siliconada’; e por aí vai. Tem mulher que até gosta desta lábia e fica impressionada, preferem esta superficialidade. Mas é preciso ter cuidado com este tipo de homem; quem muito promete muitas vezes acaba pouco fazendo.

Handsome man humor funny gesture in a mirrorOs narcisistas

‘Olhem para os meus músculos, você vai negar um pouco disto?!’ Assim diz o narcisista que, semelhante aos ‘fodas’, acham que você tem sorte de encontrar um deus grego como ele (pelo menos eles se acham assim). Se veem como o centro das atenções e possuem tanta obsessão por seu corpo e imagem que acabam por deixar de lado o cuidado interior, a construção de uma personalidade madura e de dar atenção aos que estão ao seu redor. Acham que as mulheres que devem correr atrás dele e pouco se esforçam para cativar e cuidar de sua companheira, pois gastam tempo demais aumentando o seu próprio ego. Mesmo que atraídas pelos narcisistas, poucas mulheres conseguem persistir por muito tempo com a paciência para suportar seu egoísmo sem precedentes, com a entrega individual na relação e a monotonia de sempre ter que exaltá-lo para satisfazê-lo.

Os desligados (Sheldon Cooper) sheldon

Eles dificilmente vão te trair e não darão olhadas indiscretas na sua presença quando uma ‘panicat’ qualquer passar pela rua. Mas também não demonstrarão a necessidade clara de ter alguém, não tomarão a iniciativa de ter alguém ou de permanecer com alguém. São caras totalmente desligados onde a iniciativa tem que partir toda por parte da garota. Assim como o clássico personagem Sheldon Cooper da série The Big Bang Theory, os desligados parecem homens assexuados: sem desejo, sem interesse e que pouco fazem para o relacionamento dar certo. São totalmente relapsos, displicentes e fechados em seu mundinho complexo onde ninguém entra ou entende o que se passa. São homens complicados de se entender por serem muito introvertidos. Por pouco dedicarem, fazem a relação ficar cansativa e morna antes mesmo de começar. Concordemos, não é toda mulher que está a fim de ser uma Amy na vida de um Sheldon! Insistir em uma relação do tipo é até falta de amor próprio e duvidar da própria capacidade de achar alguém melhor.

Os super tímidos

tímidoEles podem ser fofos, com uma linda carinha de inocente e cheios de amor pra dar. Mas não possuem a mínima coragem de se manifestar para a garota que se interessam! Muitos deles possuem personalidade, uma cabeça aberta e opiniões interessantíssimas que possibilitariam ótimos momentos ao lado de alguém; tudo que uma mulher espera de um ótimo parceiro. Porém eles são possuem a iniciativa de se manifestar e muitas vezes passam desapercebidos, apagados, diante das pessoas. Um super tímido pode até ser aquilo que a mulher na qual ele está interessado espera, mas provavelmente ela nunca saberá se uma atitude não for tomada por parte dele para demonstrar isso. Muitas mulheres encaram caras assim como de pouca iniciativa ou sex appeal, e por isso preferem alguém que não é assim e na qual possuam maior facilidade para interagir.

Os carentes homem carente grudento

No começo o príncipe que sempre sonhou: carinhoso, atencioso, dedicado. Pouco tempo depois o tormento que você nunca mais quer ver: perseguidor, obsessivo, enjoativo. Assim são os caras super carentes; grudentos e com pouca vida e amor próprio. No começo de uma relação com um carente as coisas podem até ser interessantes pela atenção e carinho que ele dedica, provavelmente tudo que uma mulher espera ou precisa no momento. Mas com o tempo, se esta carência excessiva não for sanada, tudo se torna abusivo e as expressões de amor se tornam cada vez mais cansativas, enjoativas. A obsessão por sempre te ter por perto e fazer com que você perca sua independência e personalidade em função dele faz com que a relação tenha os seus dias contados e se torne sufocante e destrutiva para o casal. Quando ambos adotam este comportamento as dimensões destes problemas são ainda maiores e mais perigosas. ‘O cara que pensa em você toda hora e conta os segundos se você demora’ só possui uma dimensão idealizada e romântica nas músicas de Roberto Carlos e para mulheres que curtem psicopatas.

Caras com o cabelo do Neymar

neymar cabeloPor mais que muitas Marias Chuteiras corram atrás do novo ídolo do futebol e ‘símbolo sexual’ (nem fudendo) brasileiro, temos que convir sobre o mal gosto que o jovem jogador traz toda vez que vai ao cabeleireiro, mexendo também com a cabeça de vários homens sem bom gosto e senso de ridículo. É difícil gostar de um cara com um cabelo de pica-pau e que usa mais laquê que você. A vontade de um jogador, artista, enfim, uma celebridade qualquer de chamar a atenção de forma ridícula e pouco convencional não deveria refletir para os demais seres normais que vivem no anonimato e só vão receber críticas maledicentes a respeito do novo look. Uma coisa é admirar o Neymar, outra coisa é imitar até suas más escolhas. Isso demonstra a falta de personalidade própria e até certo ar de infantilidade por parte da pessoa. Convenhamos que namorar um cara com cabelo de barreirado, na qual não pode sequer ser tocado, não deve ser de total gosto de mulheres que, diferentemente destes homens, apresentam bom gosto.

E aí, concordam? Acrescentariam algo?

Só um pedido… Homens do meu Brasil reavaliem o seu comportamento caso tenham se identificado com algo aqui citado; ser broxante não dá!

Bjus… A Pequenininha

Comentários

Leia também: