Sonhos

sonho

“Sonhar é acordar-se para dentro” _ Mário Quintana

Tenho sonhado com bastante frequência, todos os dias pra falar a verdade. Sei que isso não é lá muito normal!

Sonho é uma expressão do subconsciente. É o momento do dia em que seu cérebro, em repouso, passa a processar tudo o que anda acontecendo com você; como se fosse uma organização geral dos seus pensamentos para que tudo permaneça ‘ok’ quando você acordar. Nisto podemos sonhar ou não. Nós sonhamos geralmente com um fato do quotidiano, com coisas que muito queremos ou tememos.

Tenho descoberto que sou muito intensa em tudo que penso e sinto. Como não quero assumir essa condição no dia-a-dia, para não aparentar ser uma tosca fragilizada, passo a sofrer inconscientemente. Meus sonhos expressam, geralmente, aquilo que cismo em esconder na vida real.

Quando tive meu 1º namorado, por exemplo, depois de muito tempo sem ficar com ninguém, sonhava constantemente que estava casando, mas que porém sempre algo dava errado no final (geralmente, eu tinha medo de assumir o compromisso e o abandonava). Pergunta do dia: O que estes sonhos realmente queriam dizer?

A) Nossa, meu sonho era casar com ele!

B) Estava querendo forçar um compromisso, e por isso sonhava com casamento.

C) Eu ando vendo muita novela, só pode!

D) Se envolver seriamente e afetivamente com alguém parecia algo tão novo para mim, e na qual tinha tanto bloqueio, que expressava isso nos meus sonhos: querendo me entregar e me abrir à relação mas com medo de avançar demais e de me machucar.

Acho que pelo detalhamento das opções creio que nem preciso dizer qual é a resposta correta!

Eu não vivo me analizando, e nem fiz curso preparatório para tal. Mas quando a gente vai se conhecendo essas coisas são dedutíveis e automáticas. Não é algo de outro mundo, qualquer um pode fazer este tipo de análise. Eu acho importante que a gente se conheça neste ponto, saiba o que realmente se passa conosco para poder tomar as devidas providências.

Hoje já não sonho que estou casando. Vivo em outra realidade, tenho outros tipos de sonhos, me analizo de outra forma. Nós vivemos de fases e é importante crescer em cada uma delas.

Talvez partilhamos estes sonhos com outras pessoas pra desabafar, para que toda aquela intensidade não fique contida somente em nós, para pedir um conselho, uma segunda opnião, fazer uma tentativa de não mais sonhar com isso ou, quem sabe, criar forças para realizá-lo.

Pórem, temos que ter cuidado com quem e como partilhamos nossas intimidades. Nem todo mundo vai conseguir entender as peculiaridades do nosso consciente, que dirá as do nosso subconsciente, e por isso as pessoas podem e vão, muitas vezes, te julgar mal em relação ao que realmente está acontecendo. Seja aberta com as pessoas mas também muito prudente; talvez querendo se libertar de algo acabará por arranjar mais questões para atormentar os seus pensamentos!

No mais sonhe, seja livre pra sonhar e, principalmente, para tornar os seus sonhos realidade. Não há força maior que essa! Eu gosto muito de sonhar (principalmente com sonhos que são meu ‘sonho’! rsrsrs…), hoje me entendo muito mais depois que passei a compreendê-los. Só não posso deixar que eles me consumam e atrapalhem de viver a minha realidade!

Nossa vida é cheia de pequenos sonhos. A nossa realização em uma prova, o elogio inesperado, o procedimento que deu certo, a sorriso de alguém que amamos… Construimos grandes momentos em cima destas pequenas alegrias, e tenho aprendido que não é preciso necessariamente estar dormindo para se viver um sonho!

Grande abraço de uma menina que sonha com muitas coisas, e que espera poder realizar todas elas.

A Pequenininha.

Comentários

joao paulo disse…
muito bem nanda. vc melhora cada dia que passsa.bjs

Leia também: