Pra ser vontade de Deus não necessariamente precisa ser eterno
“A vontade de Deus só me leva até aonde a misericórdia Dele pode me proteger.”
Muitas vezes as pessoas pensam que pra ser a vontade de Deus as coisas que Ele coloca em nossas vidas precisam ser eternas. Não é necessariamente assim que ocorre!
Claro que Deus quer que você caminhe com Ele continuamente e que seja feliz; é certo que Ele, mais que qualquer um, jamais desejaria o seu mal. Mas entendam que talvez Ele coloque uma pessoa ou um fato em sua vida justamente para que possa aprender algo com isso. Muitas vezes isso nos faz amadurecer ou nos constrói de alguma forma; revelando, assim, a incrível providência divina em desígnos que muitas vezes custamos à entender.
Um namoro pra ser de Deus não precisa durar uma eternidade, ser perfeito, e levá-lo direto ao casamento! Talvez Deus quer que você aprenda e aproveite a compania daquela determinada pessoa que passa em sua vida, nem que isso dure apenas algumas semanas. Um emprego pra ser vontade de Deus não precisa ser o definitivo e nem o melhor de todos; pois talvez pra você chegar no emprego ideal é preciso passar pela experiência de outros que podem não ser tão agradáveis, mas que ensinarão o suficiente para prepará-lo para algo adiante. E eu poderia ficar anos aqui citando muitos outros exemplos a respeito.
Pórem, algo que precisa ser consirerado é que uma coisa é a vontade de Deus não ser eterna para algo, e outra muito diferente é você tratar com descaso e falta de discernimento uma oportunidade que Ele colocou em sua vida. Não adianta pegar seu namoro, por exemplo, e ser totalmente displicente e sem noção e depois colocar a culpa em Deus: ‘Ah, mas não era da vontade Dele que fosse assim, que durasse mais’. Vire gente e tome responsabilidade pelos seus atos! Deus pode ser providente, mas quem define a sua caminha é você. Por isso, não coloque a culpa em Deus pelas suas mazelas!
No mais, acredito que nós sabemos que algo é a vontade de Deus quando temos a ousadia de pedir por aquilo que almejamos ( avaliando que seja algo bom e que não nos afaste de seus preceitos), temos fé, e vemos que as coisas passam a ocorrer naturalmente, sem forçar a barra. E a medida que tudo vai acontecendo, vai permanecendo a paz em nosso coração e passamos a confiar mais em Sua providência e misericórdia. Este presente, passa a ser, então, um motivo a mais para estar próximo Dele e um rearfimamento de nossa fé.
Não precisa ser uma coisa totalmente premeditada, pode ser até algo que te pegue de surpresa, não precisa ser algo que dure longo tempo, e nem sempre será uma curta consolação… Deus sabe o que faz e não avisa antecipadamente quando algo está perto de acontecer, por isso somos nós que devemos sempre estar preparados em nossa caminhada. Ele nos proporciona momentos que precisam durar tempo suficiente para serem eternos em nossas almas e nos marcar com tudo de bom e ruim, certezas e aprendizados que devemos receber; mesmo que não compreendamos o que realmente tudo aquilo significa no exato momento em que ocorre.
De uma menina que muitas vezes só entende as coisas muito tempo depois que elas acontecem, mas que busca sempre crescer em sua ainda tão limitada fé e conhecimento dos desígnos divinos em sua vida.
Bjus… Pequenininha.
Comentários