...Confissões...


Queria saber o que era essa tal de felicidade. Não compreendia como meu espírito poderia estar em paz quando minha parte emotiva, psicológica, e até mesmo a espiritual, se encontrava em intensas tribulações. Então eu me perdia... e com isso também ia se esvaindo qualquer expectativa de mudança de vida. Eram momentos em que eu não era eu mesma e sim o que o mundo queria de mim.

Procurava, então, desesperada por soluções que preenchessem o vazio do meu coração. Mal percebia que estava sempre presente, disposto a me ajudar; mas se não era capaz de encontrar nem a mim mesma, muito menos a ti que habitavas dentro de mim. Conhecia-te, Senhor, mas pouco te compreendia e amava. Querer-Te para mim foi um processo de conquista e esforço diário, pois nunca me abandonastes.

Foi assim que agia, aos poucos, em mim. Quando não tinha mais forças lá estavas para me sustentar, e quando eu insistia em enxergar as trevas Tu me mostravas a vivacidade e alegria da Tua luz. Não desistias de mim nem quando eu não suportava a mim mesma.

Longe de Ti não conseguia perceber uma explicação para tudo isso. Que amor é esse que supera até mesmo meus momentos de desprezo? Na minha razão, penso que não é humano, tampouco imperfeito, pois era o único que conseguia transpassar e dissipar as angústias de meu coração.

Perguntava-te, então, para que tanta insistência comigo, que caia continuamente e permanecia tão longe de recompensar tamanha afeição? Nestes momentos me inspiras com suave voz que me acalma a alma dizendo: “Quero-te a meu serviço!”. Por isso vejo que estando contigo tudo se ilumina, como se nunca tivesse habitado as trevas em meu coração. Tua piedade revela o meu valor e dessa forma também o reconheço como Deus amado. Assim, vejo quão verdadeiro é esse amor, esse cuidado, e é por isso que sinto mais plena quando estou em Tua presença.

E aos poucos vais me ensinando como ser uma pessoa melhor. Se entendes minhas misérias, percebo que cabe a mim cultivar a misericórdia. Se ama a todos sem limites, vejo que preciso aprender a amar o próximo mesmo diante de meus próprios limites.

És presente mesmo diante de nossas ausências e contemplando a Ti vejo que não há outro exemplo de perfeição e dignidade.

Me ensinastes que as respostas mais preciosas muitas vezes não vêm com as palavras ditas, mas sim, com as experiências vividas, muitas vezes sofridas, mas que são apresentadas diante de Ti para que nos direcione. Me provaste para que perceba que o céu tem gosto de vitória e para que eu soubesse que é possível vivenciar a real felicidade no nosso dia-a-dia quando nos encontramos em Sua presença.

Sei que as coisas quase sempre não são fáceis, mas sei também que estando Contigo eu me encontro comigo mesma e com o meu lugar no mundo. Tu és meu único Senhor e eu sou Teu, só isso me basta.

Guie meus passos quando eu não conseguir caminhar e abra meus olhos quando eu insistir em não querer enxergar os Teus desígnios. Fique comigo, Deus amado, porque contigo tudo é bom!


...Bjus... A Pequenininha...

Comentários

Leia também: