A perfeição das coisas pequenas...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJLB16brshgpsWER5IYqEwT8vLCjh2BUTJWg3LAQne5Fx2NxCeyaRliUQRLngwaD77gHZKmM29P8eIuX_peP3iA78N91HSzNIkdcW12wLZegVR7pfbj5M71D2VAAtFmsETs3J6U7I3Hbk/s400/sempre+viva.jpg)
A foto acima é de uma sempre viva... uma planta que faz grande investimento energético no seu desenvolvimento para uma única floração que dura anos. Tanto esforço para florir lindamente uma única vez, gerar frutos e depois morrer... Como a natureza soube selecionar uma planta com tamanha simplicidade e perfeição, exemplo de dedicação e beleza...
"Às vezes é preciso amar o pequeno para compreender, e aceitar, a perfeição do que é grande!"
Em tantas ocasiões nos perturbamos com tantos problemas e correrias do dia-a-dia que acabamos passando por diversas situações sem perceber a beleza que existe em vivenciar e dar valor às pequenas coisas.
Muitas vezes queremos tanto o reconhecimento e estima dos outros que nem percebemos que um dos primeiros passos para alcançar isso poderia estar na beleza e consolo de um simples sorriso. Poderia ficar aqui dando uma infinidade de exemplos a respeito disto, mas o que quero dizer é que sonhamos alto e queremos alcançar o que é grande sem antes perceber o que é pequeno e vivenciá-lo conforme sua realidade e oportunidade de crescimento que aquilo nos proporciona.
O crescimento pessoal está na intensidade e capacidade de aprendizado com que interpretamos nossas experiências. É um desenvolvimento gradativo rumo às nossas metas. Para dar valor e comprender melhor nossos mais altos sonhos é preciso dar a devido atenção aos pequenos passos pois, são com eles que entendemos que uma vitória sólida se faz com um aproveitamento positivo de tudo que nos ocorre e envolve.
Quando compreendemos e apreciamos as coisas mais pequenas e primordiais de nossas vidas estamos aptos a dar um passo a frente sem medo de nos perdemos em utopias. Aprendemos a viver com a realidade diária a importância de simples gestos.
São os detalhes que fazem a perfeição. Porém, a perfeição não é um detalhe e, muitas vezes, exige de nós a dedicação e a renúncia de coisas que tanto gostamos mas que não nos convém. Acima de tudo, exige de nós a humildade de nos aceitarmos como pessoas sempre capazes de nos aprimorarmos, abertas a tirarmos de tudo um proveito para nossa própria caminhada.
As vezes é preciso aceitar nossa humanidade para nos aperfeiçoarmos. Às vezes é preciso recomeçar do zero para entender que mesmo diante de nossas fraquezas somos capazes de construir uma nova história, sempre procurando evitar os erros do passado. Mas sempre é preciso começar de baixo, dar sentido e valor aos nossos pequenos atos, até mesmo nossas limitações, para sabermos desfrutar da real vitória que é alcançar nossos objetivos.
Que busquemos caminhar incessantemente, mesmo que lentamente, rumo ao aprendizado e dedicação que nos leva aos mais altos cumes da realização pessoal.
Um abraço a todos e uma ótima semana... Bjus... A Pequenininha....
Comentários