A pequenina súplica

Cuide bem do seu amor, seja quem for.’ Cuide bem do seu amor – Os Paralalamas do Sucesso

Se você em algum momento da sua vida conseguiu encontrar alguém que resolvesse estar ao seu lado independente da situação, nas situações tristes e alegres, se esta pessoa resolveu cuidar de você e te amar mesmo quando você não conseguia amar ninguém, nem a si mesmo, guarde esta pessoa perto de você com todas as forças da sua mente e seu coração. Se alguém resolveu acreditar em você quando mais ninguém acreditava e quis investir em você como sendo uma coisa boa também para a vida dela, abrace e ame essa pessoa como nunca, como sempre, nunca a perca, nunca deixe de cuidar dela também!

O mundo anda tão insano, tão egoísta, que achar alguém assim se tornou a coisa mais rara que existe. Saiba que são estas pessoas, que quiseram de livre e espontânea vontade te amar, que serão o seu sustento, a sua força e alegria em muitos momentos de sua vida. Serão eles que cuidarão de você quando você estiver doente e vão comemorar com as suas conquistas, serão eles que te repreenderão caso você precise de correção mas que não hesitarão em te abraçar toda vez que você precisar, e até as vezes que não precisar também. São essas pessoas que realmente te amarão e são elas as que mais você deve dedicar o seu amor, como se cada dia fosse o último e o mais importante da sua vida.

Porém muitos dizem que não sabem amar, se dizem fechados demais pra isso. Duvidamos da nossa capacidade sem saber do potencial que temos de tocar e de tornar melhor a nossa vida e a vida de outras pessoas. Diz a bíblia que ‘o amor é paciente, prestativo, não é invejoso e nem se ostenta, não é inconveniente e nem egoísta, não irrita ou guarda rancor, não se alegra com a injustiça, tudo espera e suporta (1 Cor. 13.4-7)’. Considero esta a definição mais completa de amor e do que devemos fazer para amar. Somos imperfeitos, mas isso não nos impede de buscar ser melhor, de cuidar de nossos verdadeiros tesouros e de realmente amar. Se hoje foi difícil ser paciente, tente amanhã; se há algum rancor, trata para que seu coração seja curado e ame sempre, em todas as oportunidades!

Muito do porquê ficamos/estamos doentes pode ser justificado pela falta de amor e de alguém que nos ame. Nem é preciso achar que amar é mudar o mundo; o amor tem tanto poder de transformação que até aplicado nos simples detalhes faz uma enorme diferença! Ame na sua pequenez, nas suas limitações, e nunca se esqueça de exercer todos os dias essa grande dádiva. Não guarde seu amor só pra si, saiba demonstrar, e saiba reconhecer e valorizar o amor que recebe; não deixe que as pessoas que te amam passem por você sem carregar um pouquinho de bem que você tem para doar. Se permita ser amado, guarde com carinho quem te ama, e amem, amem, amem… sempre!

Isso é mais que um conselho, é um pedido, uma súplica!

A Pequenininha

Comentários

Leia também: