Conversas em sonho: As pessoas mudam. _ Cristão e suas perspectivas em Deus

Um dia tive um sonho que parecia a resposta que queria a muito em uma conversa com meu padrinho e amigo. Sonho que me levou a pensar e espero agora compartilhar com vocês.

Mas padrinho, eu não me sinto mais a vontade ali, parece que não é o meu lugar. As coisas estão diferentes e eu estou diferente. Não quer dizer que com isso eu queira me afastar de Deus, não é isso. Embora isso talvez ocorra, o motivo não é esse e sim o de encontrar um lugar com o qual eu me identifique e que as pessoas se identifiquem comigo. É errado eu querer tomar uma nova postura?

Ele com um ar tranquilo e sábio me diz: _ Não Nanda, eu te entendo. As coisas realmente estão mudadas e não é só com você. Estamos em novos tempos e precisamos encarar essa realidade. O importante nem é tanto nossa postura em si e sim nossa perspectiva em Deus. Porque mudar todo mundo muda, e isso é necessário, porém precisamos ser verdadeiros cristãos nesta e em qualquer outra postura.

Olha, tempos atrás nós passamos pelo caso uma amiga nossa de grupo que se apaixonou por um menino também de grupo e, por impulso da paixão, tiveram uma gravidez indesejada. Era algo condenável, mas eles tinham plena noção dos preceitos religiosos, da responsabilidade de aceitar e amar aquela criança e de se constituírem como família. Por mais que aquela situação parecesse escandalosa e constrangedora em nosso meio, o de ‘grupo religioso’, eles tinham noção do que falharam e de como poderiam crescer em Deus com isso. Eles amadureceram com isso e hoje são uma família, e não se perderam de Deus por conta disso.

Hoje as coisas andam muito diferentes. O que acontece em nosso meio não são meninas que engravidam mais antes da hora ou mudam a religião, não é essa a grande maioria dos casos ou o ponto crítico da questão. O que nos ocorre são pessoas que estão na Igreja, rezam, mas tem uma perspectiva totalmente diferente de Deus. Elas perderam o fervor, a essência e muitos dos valores; vive um cristianismo de meia boca. Eles não matam, mas fazem intrigas, não roubam, mas deixam o outro na fossa. Eles são o que hoje chamamos de cristãos, porém muito diferentes do que é um perfil verdadeiro de cristão. Quem é pior afinal? Minha amiga que cometeu um erro, mas que não perdeu seu foco em Deus, ou um cristão que não tem foco, mas pensa que seu comportamento está ideal nos padrões de ‘sociedade mundana atual’.

Naquela conversa isso me levou a pensar. Ele continuou.

As pessoas mudam Nanda e isso é necessário. O importante nem é tanto como você será depois que mudar e sim se sua relação com Deus permanecerá. Olha a minha namorada, ela sempre foi simples, apegada aos preceitos religiosos e tudo mais. Mas ela precisava crescer e amadurecer seu pensamento em relação à vida para que um dia eu a conhecesse e gostasse dela com suas qualidades anteriores e as novas. Talvez se a oportunidade de namorarmos tivesse acontecido antes eu não teria me interessado por ela mesmo ela tendo boas qualidades, porque ela ainda não teria passado pelo processo da vida que a modelou para a mulher que é hoje, e não somente a menininha de antigamente.

Eu acho assim Nanda, não tenha medo de mudar e buscar o seu melhor, só tenha medo de Deus não estar nas suas novas perspectivas e no sentido real em sua vida! Você é minha afilhadinha e acredito muito em você, pode contar sempre comigo.

E assim eu acordei. Tudo me parecia tão real! Este sonho foi consolo e resposta para o meu coração e espero que isso me ajude a discernir melhor essa minha nova fase; e se ajudarem de alguma forma vocês, leitores, melhor ainda! Que eu, um dia, possa alcançar pelo menos um terço do conhecimento deste meu grande amigo e que eu nunca perca de vista os grandes presentes que Deus me proporciona e seus planos pra mim, mesmo que seja eu a determinar os caminhos para que tudo se realize.

Bjus... A Pequenininha.

Ps: Texto levemente modificado para trazer a mensagem do meu sonho para o papel.

Ps2: A fala dos personagens não necessariamente condiz com a sua personalidade ou o que realmente falariam se fosse uma situação real. O sentido de postar este texto é a mensagem que ele nos traz, sua reflexão, e não expor alguém ou uma situação em si.

Ps3: Voltei a ter crises de insônia. Tenho até medo do que isso signifique. Mas vamos seguindo na fé! Rsrsrs...

Comentários

Leia também: