Porque namorar é bom
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZ_NQJlI6CCrWy_gKDgX5vTKrNfnvrsUkM-eCaRGNzkmk9tZkPBT99WDtNxcUZ2gPNnRREowQ4t0GL60oIwxZthv2VksqBx2dfGnLV9AM_Ip6x-ufE5DK-KfmHGo1_cKVBuSRxEhqPXMA/s400/namoro+lindo.jpg)
Quimicamente falando, o contato físico entre pessoas do sexo oposto geram a liberação de uma série de hormônios que provocam em nós sensação de euforia, segurança, bem-estar, etc.
Mas acredito que namorar é bom porque os gestos próprios do namoro são singelos e significativos. Ao entrelaçar as mãos, recostar a cabeça no ombro do parceiro, olhar nos olhos ou dar um beijo tipo ‘esquimó’ temos a sensação de conforto, carinho e proteção.
Não é difícil associar estes gestos com os feitos por nossos pais quando éramos crianças, significando também esta transmissão de afetos. São atos simples, mas com muito sentido e importância.
Porém, agora, a manifestação muda um pouco o foco, pois possui um caráter mais voltado para o lado afetivo-sexual; biologicamente falando, é a garantia de perpetuação da espécie.
Mas, independentemente das tantas justificativas que buscamos para entender o que se passa conosco sabemos o quanto é especial curtir estes momentos. Creio que seja bom se sentir cuidado (a), especial aos olhos de alguém. Então, pelo conforto, segurança ou simplesmente pela repetição de gestos agradáveis recebidos no passado, saibamos transmitir nossos afetos de maneira sincera, sutil e agradável a ambos.
Abraço a todos e um ótimo final de semana! De uma menina que não namora, que nunca namorou e que acha difícil achar um doido que um dia a queira (e nem por isso vai ficar encucada)... Bjus... A Pequenininha....
Obs: Em fase final de desintoscação! \o/\o/\o/\o\o/
Comentários