Freaking out
Eu não estou bem. E acho que assumir isso é o primeiro passo para buscar uma melhora. Sou uma mulher batalhadora e às vezes até eu mesma me admiro sobre como lido com meus problemas. Mas por de trás de toda fortaleza sempre há alguma fragilidade e comigo não poderia ser diferente.
Falo isso pra justificar a suspensão das atividades do blog. Tenho algumas ideias de textos em mente, mas não a inspiração o suficiente para transparecer isso a vocês. Espero em breve poder voltar com os textos, textos que os façam crescer como pessoas e se identificarem na realidade de vida.
Ainda não consigo identificar direito o que se passa, se é uma ansiedade crônica ou início de depressão. Não é a primeira vez que isso me ocorre, e por já estar experimentada nestas sensações sei que preciso respeitar meus limites sem deixar que a tristeza me domine. Não me deixo abalar e estou tentando todas as alternativas para me reestabelecer. Ando me fundamentando na medicina, estratégias psicológicas e principalmente no meu exercício de fé e oração que andava, por sinal, meio enferrujado.
O fato é que quando eu estou só minha cabeça começa a se perturbar. A sensação é de que você vai pirar e você tem vontade de deixar de existir só pra se ver livre de tamanha angústia. Você fica preocupada por estar preocupada, os pensamentos entram em um ciclo vicioso e você não entende o que ocorre direito e nem como sair disso. Sinto-me muito só em todo esse processo. Não que eu não tenha pessoas que me amem e que se preocupam como estou, mas muitas vezes elas não podem estar a minha disposição, se fazerem presentes.
E nesta confusão ainda consigo pensar como alguém pode desejar ser como eu, ter esse ritmo de vida (‘Quem me dera eu com isso…’; ‘Quem me dera eu ser assim…’). Não hesitarei em largar tudo se perceber que isso é necessário para a minha melhora. Estou em constante luta contra meus medos, minhas feridas, minhas sombras, e sei que sairei vitoriosa também nessa.
Rezem, torçam, me aconselhem se necessário, para que eu volte ao equilíbrio e às atividades do blog o quanto antes.
De uma menina meio piradinha.
Bjus… A Pequenininha
Comentários
Também tem outro ditado muito falado que na maioria das vezes não praticados por nós que nos dizemos fieis a Deus: Se não pelo amor, virão pela dor... E assim vejo que toda vez que nos afastamos de Deus, ele sempre procura um meio de nos aproximarem de volta, mais quando insistimos em da prioridade a tudo e exceto para as coisas de Deus, ele nos cobra mais ainda, pois ele nos ama, e com isso ele nos mostra que coisas do mundo são passageiras, mas o amor, as amizades verdadeiras, a família, o acordar e dizer bom dia, a risada de um filme de comédia, a emoção de ler um bom livro ou a adrenalina de assistir um filme de ação, isso sim é duradouro e ao mesmo tempo prazeroso e necessário. Por isso, em vezes de ficar triste, procure ser feliz, por mais que seja difícil, sempre procure tirar o bom de tudo até das coisas ruins, tenham sempre em mente que tudo passa, o ferro passa, a uva passa e assim vai, rsrssrr... E saibam que no final tudo da certo, se não deu ainda é pq o ainda não chegou o final. Na hora da prova o professo ficar calado, pois ele quer saber se realmente aprendemos, e assim é na nossa vida, nos momentos de provação Deus nos acompanha, corrigi-nos e depois passamos de disciplina com uma experiência na bagagem, mais conhecimento, mais objetivos e assim vai, por que assim é a vida...
Se aparecer um pedra no caminho é só retirar e continuar andando, mais se aparecer um murro o q vc vai fazer ??? Voltar atrás, desistir, sentar e chorar, gritar aos sete ventos por ajuda ??? Não, você vai parar analisar, pensar, observar e planejar uma forma de derrubar este muro, de pula-lo... Em fim, nunca desistir, pois é necessário abrir mão de muitas coisas agora para se compensado mais a frente e que sempre temos que continuar nossa caminhada ao trancos e barrancos. Tem pessoas que passam fome e mesmo assim conseguem sorrir, tem pessoas internadas com doenças incuráveis em hospitais que mesmo assim não desistem de lutar, tem pessoas que são cegas que nem por isso se limitam a andar por este mundão a fora... Foco, força e fé sempre... E pra finalizar meu lema de vida : "Deixa a vida mim levar, vida leva eu, sou feliz e agradeço por tudo que Deus mim deu"...
A meditação não é uma pratica religiosa,não tem contra indicações,e cada dia mais descobrem beneficios para ela,e é basicamente um exercicio mental,e a mente é a fonte da angustia.
é bem simples,vc tem que sentar ou deitar em uma posição confortavel (cuidado pra não dormir),uma posição confortavel para que vc possa ficar imovel sem esforço,e é claro num lugar calmo,musica não muito agitada e não muito alta é um opicional,e ai é só relaxar o corpo,e tentar não pensar,se concentrar em sua respiração. Apenas isso,por alguns minutos, vai acalmar seu espirito.
tem dezenas de textos na net dando dicas de como meditar,e falando dos beneficios que ela tem,eu vou deixar aqui o link do video que me introduziu a pratica que me foi me idicado por uma amiga,que partilha de nossa angustia.
http://vimeo.com/50875614