Interrogações da autossuficiência

image

Quando você volta pra casa, tem alguém para te receber? Alguém para dar falta de você se, por algum motivo, demorar demais na rua?

Quem vai te acompanhar na endoscopia e te levar pra casa quando você estiver ‘grogue’ e precisar de algo para comer depois de um intenso jejum? Ou quem vai acompanhar a sua enfermidade quando em alguns dias você estiver tão mal que mal conseguirá levantar da cama?

Já pensou com quem você vai comemorar quando vier à recompensa pela sua dedicação intensiva na busca de um emprego? Você tem com quem partilhar as suas conquistas e extravasar o seu momento de euforia? E o de tristeza e frustração?

É claro que é escolha de cada um, mas em muitos momentos da vida a gente não pode se permitir viver só. Porque todas as nossas conquistas não valerão muito sentido, e todas as nossas dores serão muito mais doloridas quando não temos alguém que esteja conosco nestes momentos marcantes de nossas vidas.

Ai daquele que se considera autossuficiente, pois, uma vez silenciando seu coração, verá com que descuido tem levado a própria vida ao tentar cuidar dela sozinha.

Para a pessoa que se considera completa por si própria resta dois caminhos: ou ela se atola de tantas coisas de forma a nunca permitir que este silêncio e auto reflexão quebrem a caricatura de invencível criada por ela mesma ou, uma vez se silenciando, passa a entender que nós temos a capacidade de fazer muitas coisas sozinhos, mas que é muito melhor poder contar com o outro em nossa caminhada.

Claro que tudo tem seu custo, mas tem coisas que não tem preço; e estas sim meu amigo, são as mais valiosas e imprescindíveis em nossas vidas!

Bjus a todos… de uma menina que silenciou por alguns momentos seu coração enquanto voltava do trabalho para casa as 20:22 hrs de uma sexta feira e, por experiência própria, sabe bem o que diz.

A Pequenininha

Ps: Para você que leu este texto até o final, não fique pensando que isso é coisa de gente encalhada, carente e mal amada; isso faz parte de todos nós em pelo menos algum momento de nossa existência. Até Deus um dia disse: 'Não é bom que o homem esteja só'! (Gen. 2,18).

Comentários

Leia também: