Batalha pessoal

“São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas.” - Oração a São Miguel Arcanjo

Hoje senti, depois de um longo tempo em abstinência de qualquer expressão afetiva significativa, uma angústia suprema que mais simples seria se fosse sentida apenas na carne. Por conta dessa dor, hoje, também depois de muito tempo, consegui chorar (um pouco).

Pequenas considerações pessoais a pessoas particulares e a vocês leitores seguem abaixo, expressando um pouco da minha fragilidade diante desta constante luta contra minhas próprias misérias.

Ao Lindo

Lindo, eu não te amo e acho que você deva saber disso, mas ainda sim o considero muitíssimo. Fui um pouco equivocada ao dizer que te amava e ao dizer que você soube esperar o meu tempo para poder estar comigo (as únicas coisas que penso ter dito equivocadamente a você). Eu o considerava apenas um amigo e você veio me propor algo diferente, um namoro. Resolvi investir porque o considerava, e ainda o considero, muito gente boa. Acreditava que isso seria o suficiente para nos mantermos firmes e fazer com que eu abrisse meu duro coração.

É uma pena não ter dado certo. Só fico triste por imaginar que você pensa que eu ainda puxo conversa com você recorrentemente por te dar algum tipo de moral, quando na verdade não tivemos nem tempo de construir um sentimento ou um relacionamento concreto de verdade. Você é inconstante e eu acho isso confuso. E o porquê de eu querer ter um relacionamento legal com você mesmo depois do término (que nem foi conturbado) é porque considero nossa amizade, que veio antes de tudo isso. Mas parece que da mesma forma que você não soube conciliar seus problemas pessoais com uma situação de namoro vejo que também não sabe conciliar agora uma relação de amizade pós-namoro. Você não está preparado ainda para esse processo, o que é realmente uma pena.

O fato de eu ainda me importar com isso e por algumas vezes ficar contrariada demonstra o quanto ainda sou carente e cultivo uma afeição desordenada. Eu não aceito estar por baixo e você sabe disso, vou sempre dar uma de durona mesmo estando destruída por dentro. Acho que a gente não tinha como dar certo mesmo (os opostos se distraem, os dispostos se atraem), mas mesmo assim quero que você sinceramente seja muito feliz e que se dê bem da vida, se isso acontecer comigo antes então seria mais perfeito ainda. O fato é que me considero gente boa e queria ser sua amiga, e que não estou te dando mole por conta disso. Mas saiba que ainda pode contar comigo sempre, com minha afeição sincera; pois eu ainda acho que sei lidar bem com uma relação de amizade pós-namoro da mesma forma que éramos anteriormente a ele.

A Baby V

Você é a pedra mais incômoda e bela do meu sapato e, por isso, mesmo que eu quisesse, eu nunca iria te esquecer. Olhe para o meu blog, veja, uns 70% dos meus textos foram escritos por sua causa (e ainda consigo concordar com quase todos eles mesmo depois de um grande tempo decorrido). Cada texto é fruto de reflexões, de coisas que senti e vivi profundamente no decorrer deste longo tempo em que você conseguiu me deixar literalmente tosca. Daí dá pra perceber o quanto eu aprendi, mas também sofri, ao longo de todo esse processo que era lidar com o que eu sentia por você.

Tudo isso é um sentimento idealizado. Eu projetei em você aquilo que eu idealizei pra minha vida, e acho que até planejei bem se não fosse o fato de não ter contado com uma importante variável, sua falta de correspondência a respeito. Você é a única pessoa na qual consigo ter um referencial firme de sentimento, de amor, mesmo quando pensava que meu coração era o lugar mais vazio de todos. Gostar de você me faz cultivar sentimentos bons, coisas que me edificam, e talvez seja por isso que na falta de alguém que me console e ocupe a sua posição você ainda permanece lá, firme e forte.

Mas não posso querer que você fique comigo. Seria até egoísmo de minha parte te propor isso (novamente por sinal, porque já levei um fora antes), pelo menos por agora em que nossos caminhos não estão na mesma sintonia. Você é a única pessoa que me faz pensar numa perspectiva diferente, que me corrige e ao mesmo tempo me ampara, que me transmite segurança e que compartilha comigo infortúnios em comum, você é a pessoa que me faz exercer uma coisa que considero de quase impossível execução, o altruísmo. Tudo seria perfeito se eu soubesse lidar com esse sentimento. Hoje apenas percebo a falta de correspondência e as chances mínimas de que alguém legal e viável apareça logo para tomar este lugar que você ocupa, mas na qual a permanência não faz mais sentido.

E por te querer tão bem é que desejo sua felicidade acima de tudo. Sofro um pouquinho neste processo porque sei que vais ficando cada vez mais distante, mas creio que isso seja necessário para eu aprender mais com a vida; até porque também preciso tocar a bola pra frente. Você é um dos grandes responsáveis da minha ansiedade, mas quando me abro com você e falo o que sinto meu corpo melhora 100%, como mágica! Você é meu referencial de sentimento, de aprendizado e de amor, mas espero que em breve seja apenas meu referencial de boas lembranças, histórias e amizade. Acontecimentos que passaram e deixaram boas marcas, que me permitiram prosseguir em frente rumo a minha própria felicidade, e não mais que isso!

Aos leitores

Como podem perceber, padeço de uma fatal carência afetiva seguida de uma necessidade de se sentir cuidada e nutrindo sentimentos desordenados. Espero sinceramente poder lidar, o mais rápido possível, deste mal tão pertinente que me atinge e incomoda.

Como sou fraca! Passa situação, entra outra e eu continuo com as mesmas dificuldades pra lidar com estas mesmas questões. Preciso de um conselho, de uma presença que me transmita força, preciso saber confiar, ter fé, ter um direcionamento que me mostre como caminhar mesmo quando estão exauridas as forças.

Alguém tem uma palavra, uma sugestão? Quem souber, por favor, me diga sem demoras!!! São Miguel Arcanjo, projegei-me neste combate!

Bjus... A Pequenininha.

Comentários

Leia também: